Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Quem sou eu?

Eu sou a Mariana, tenho 39 anos. Sou licenciada em Engenharia pelo IST, mas sempre gostei mais de pessoas do que das máquinas e por isso rapidamente troquei as ciências mais exactas pelas ciências sociais.

Em 2003 fiz um MBA com o objetivo de aumentar os meus conhecimentos de gestão, marketing e acima de tudo gestão de recursos humanos e liderança. Em 2012 fiz mais uma pós graduação em Marketing. Em 2016 fiz uma certificação em Coaching.

Trabalhei 12 anos no mundo das Telecomunicações, onde tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas, de gerir equipas numerosas, o que me permitiu desenvolver as minhas capacidades de relacionamento e de, muitos vezes sem o poder formal, exercer a minha liderança de uma forma totalmente informal.

Há 4 anos que estou na área dos media. Continuo a desenvolver as minhas capacidades de ouvir, entender e ajudar diariamente. As pessoas são o meu interesse principal e a diversidade de estilos, idades e formação que tenho na empresa onde estou são um grande desafio.

O coaching entrou na minha vida há 5 anos. Senti que não estava contente como estava, que tinha que ganhar um novo rumo... mas não sabia o que queria e muito menos como chegar lá...

Procurei na altura uma coach Rosário Tavares (falei com 3 ou 4 pessoas da área e escolhi aquela com que mais me identifiquei) e o processo aconteceu. Dei o salto que queria, mudei de empresa e de indústria como queria...

Desde então foi uma área que me apaixonou. Li tudo o que encontrei sobre o tema, comecei a aplicar tudo o que lia nas minhas relações pessoais e profissionais, comecei a ver para além do que as pessoas dizem e passei grande parte do meu tempo a observar o comportamento humano e as reacções das pessoas.

Hoje, depois de alguns anos de experiência de coaching informal, de ter feito uma certificação de coaching que me permitiu incorporar algumas ferramentas essenciais nos meus processos e de ter tido recentemente algumas experiências já mais formais posso dizer que me sinto uma Coach.

Tenho 2 filhos, 2 rapazes de 9 e 7 anos, que apresentam-me diariamente desafios de coaching e que têm contribuído de forma definitiva para o meu crescimento.

Sou apaixonada pela vida e pelas pessoas. O meu propósito de vida é mesmo fazer a diferença na vida dos outros e ajudá-los a serem tudo o que querem ser...

Uma inspiração do Padre Pedro Arrupe...


Sem comentários:

Enviar um comentário